sábado, 20 de agosto de 2011

Feliz 21 de agosto


Tenho tanto pra te falar, mãezinha, mas nem sei por onde começo. Vou começar te agradecendo. Sei que fazer isso é meio óbvio, ou até clichê, mas é a forma mais nobre que eu encontrei de retribuir tudo o que você já fez por mim. Obrigada por tudo que você é pra mim, por tudo que representa na minha vida. Obrigada por, mesmo aguentando todas as coisas erradas que eu faço, continuar me amando. Obrigada por cuidar de mim como se eu fosse a peça mais preciosa de um museu. Obrigada por ser minha amiga, minha companheira, minha confidente, meu tudo.
Sei que muitas vezes faço e falo coisas que podem ter te machucado, mas acredite, não foi minha intenção. Meu pavio curto, meu egoísmo, minha ignorância e meu gênio forte contribuem para que tudo isso aconteça, mas me desculpe por tudo de mal que já lhe fiz. Desculpe por todas as vezes que te fiz chorar, mesmo sem lágrimas. Desculpe por não ser a filha que você pediu a Deus, e por muitas vezes não atender às suas expectativas. Desculpe por não ser a melhor do mundo.
Mas nesse dia tão bonito, preciso te dar os parabéns da melhor forma possível. Esse ano não será possível ter surpresa grande como em alguns anos, devido muitos imprevistos...mas saiba que a maior alegria que eu posso te dar é o amor que sinto por você.
Parabéns, ''mamusca'', por ser a mulher mais maravilhosa e guerreira que eu conheço. Que o Papai do Céu conserve essa sua garra, sua disposição, sua generosidade, sua bondade, seu carinho, e todas as inúmeras qualidades que você tem. Que saúde, felicidade, bençãos e realizações estejam presentes em todos os seus dias. Vou parando por aqui, porque não sou muito boa com palavras, e muito menos com sentimentos, mas o importante é que você saiba o quanto eu amo você. Mais uma data tão especial, mamãe...te ofereço hoje essa linda música, que mostra um pouquinho do que eu sinto por você:

'' Desculpa, mãe '' - Padre Zezinho

DESCULPA-ME, DEPOIS DE TANTO TEMPO,
PORQUE TE MAGOEI AQUELA VEZ
DESCULPA-ME POR TANTOS CONTRATEMPOS
QUE A MINHA REBELDIA TE CAUSOU

DESCULPA, MINHA MÃE, POR NÃO TER DITO UM DEUS TE PAGUE
DESCULPA, MINHA MÃE, POR NÃO SABER TE AGRADECER
DESCULPA, PELAS FALTAS DE RESPEITO
DESCULPA ESTE TEU FILHO QUE CRESCEU

EU LEMBRO AQUELA SOPA NO VESTIDO
E AQUELA COLHERADA NO NARIZ
EU LEMBRO AQUELE TOMBO NA CALÇADA
E AQUELA ACUSAÇÃO TÃO INFELIZ

DESCULPA-ME, MAMÃE, POR TENTAR  TE FAZER DE BOBA
QUE BOBO ERA EU, QUANDO TENTEI TE ENGANAR
DESCULPA-ME POR TANTOS DESCAMINHOS
DESCULPA ESTE TEU FILHO QUE CRESCEU

O TEMPO CAMINHOU DEPRESSA E APESAR DOS MEUS DEFEITOS
ACABEI VIRANDO ALGUÉM. TEU CORAÇÃO NÃO TINHA PRESSA
SABIA QUE EU IRIA ME ENCONTRAR

AGORA QUE EU ACHEI, PROCURO A MÃE QUE EU TIVE
PARA DAR-LHE UM BEIJO AGRADECIDO
E ATRASADO, MAS FELIZ
DESCULPA-ME MAMÃE, PELA DEMORA IMENSA
LEVA-SE UMA VIDA PARA ENTENDER O QUE É TER MÃE....



Com muito carinho,
Bárbara Carneiro


*Carta dedica a minha mãezinha, em mais um de seus aniversários* 21/08/2011 

Nenhum comentário:

Postar um comentário